domingo, 29 de janeiro de 2012

EM CABEDELO ACONTECERÁ DIAS 10 E 11 DE FEVEREIRO A Iª CONFERÊNCIA MUNICIPAL SOBRE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL - PARTICIPE E SAIBA COMO:

Caros Cabedelenses,


Na última quarta-feira, 25 de Janeiro do corrente, às 20:00 horas, realizou-se a 2ª reunião da comissão organizadora formada por representantes do Instituto Soma Brasil, da Associação Cabedelense Para Cidadania (ACICA), da Associação dos Pastores Evangélicos de Cabedelo (APEC), da Associação dos Moradores do Jardim Alfa e contou com a participação de um representante da Comissão Organizadora Nacional (COM), Sr. Gabriel Aragão.


Na reunião da quarta-feira que aconteceu na sede do Instituto Soma Brasil, fora lido, debatido, encaminhado propostas e sugestões de mudanças nos itens dos documentos apresentados: propostas para o credenciamento dos candidatos a Delegados, para o processo de Eleição e o Regimento Interno da Iª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social.


 A Iª CONFERÊNCIA MUNICIPAL SOBRE TRANSPARÊNCIA E CONTRO SOCIAL será realizada na próxima sexta-feira, dia 10 de Fevereiro, no Teatro Santa Catarina, às 18:00 horas, iniciando com o credenciamento das pessoas interessadas até as 20:00 horas. Já a abertura solene está prevista para as 20:00 horas com a formação da mesa que será presidida por um representante do Instituto Soma Brasil que encaminhará a leitura e aprovação do Regimento Interno do I Consocial de Cabedelo. Depois dessa etapa de trabalho acontecerá a Palestra de Contextualização da Conferência.


 No sábado pela manhã, dia 11 de Fevereiro, a Iª CONFERÊNCIA MUNICIPAL SOBRE TRANSPARÊNCIA E CONTRO, terá início às 08:00, no Teatro Santa Catarina com o credenciamento dos Delegados e encerrando este credenciamento às 14:00 horas.

Às 09:00 horas (manhã) os trabalhos serão aberto no Teatro Santa Catarina, que após a formação dos 04 (quatro) grupos e distribuídos os temas, a comissão organizadora orientará os participantes que se dirigirão a Escola Estadual Pedro Américo, vizinho ao prédio do Teatro Santa Catarina para debateram os 04 (quatro) eixos temáticos e finalizando as discussões até o meio dia.

Após o almoço, cada grupo encaminhará 10 propostas que será apresentada na plenária de consolidação prevista para as 14:00 horas. Após a etapa de consolidação todos os grupos retornarão a plenária central no Teatro Santa Catarina, prevista acontecer das 15:00 h às 16:00 h.

Ás 16:00 horas deverá acontecer à priorização das 20 propostas selecionadas no I Consocial de Cabedelo.

Das 16:00 às 16:30 horas deverá acontecer à eleição e escolha dos 04 representantes da Sociedade Civil Organizada; 02 representantes do Poder Público e 01 representante de um dos Conselhos de Direitos de Cabedelo que representarão o município de Cabedelo na CONFERÊNCIA ESTADUAL I CONSOCIAL PB, prevista para os dias 15 (quinta-feira), 16 (sexta-feira) e 17 (sábado) de Março do corrente ano, em local ainda não definido pela Controladoria Geral da União na Paraíba - CGU/PB.


De acordo com a programação a etapa final acontecerá em Brasília de 18 a 20 de Maio de 2012. Mais informações acessar os blogs ou site abaixo:

 

http://professortadeupatricio.blogpot.com/
 http://www.consocial.pb.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário