quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

MATÉRIA SOBRE O CASO DA COMUNIDADE JARDIM ALFA EM CABEDELO

·         cidadaniacabedelo Amanhã Cabedelo na TV‏

Descaso da prefeitura de Cabedelo na comunidade Jardim Alfa, será destaque em programa de TV nesta quinta (19) 19 janeiro, 2012 11:36 AM | Cabedelo, Slider. Editar este Post O quadro “Calendário” da Tv
Para cidadaniacabedelo@googlegroups.com, Vanusia Lima


De:
cidadaniacabedelo@googlegroups.com em nome de Wellington Costa (wcosta2004@hotmail.com)
Enviada:
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012 14:46:17
Para:
cidadaniacabedelo@googlegroups.com; Vanusia Lima (delima.vanusia@gmail.com)

Descaso da prefeitura de Cabedelo na comunidade Jardim Alfa, será destaque em programa de TV nesta quinta (19)
19 janeiro, 2012 11:36 AM | Cabedelo, Slider.  Editar este Post


Clique aqui para assistir o vídeo Calendário JPB em Cabedelohttp://g1.globo.com/videos/paraiba/jpb-1edicao/t/edicoes/v/calendario-jpb-em-cabedelo/1775425/

O quadro “Calendário” da TV Cabo Branco, voltará a exibir no programa JPB 1ª edição desta quinta-feira (19), reportagem sobre o estado de calamidade social que vive os moradores da Comunidade do Jardim Alfa, em Cabedelo.
 A reportagem, feita pela jornalista Lívia Maria e na oportunidade será conferido se a Prefeitura de Cabedelo cumpriu com o termo de responsabilidade assinado em audiência na Promotoria do Patrimônio e Meio Ambiente de Cabedelo em dezembro do ano passado. Nesse termo a Secretária de Habitação se comprometeu em atender as exigências da SUDEMA para construção de uma fossa céptica dentro dos padrões ambientais para tirar dezenas de homens, mulheres e crianças que convivem com um buraco aberto cheio de fezes e dejetos humanos (fossa negra) na comunidade do Jardim Alfa.
 A reivindicação dos moradores é antiga e foi tema de denúncia feita pelo jornalista Wellington Costa em janeiro de 2010 e até o momento, nenhuma providência concreta havia sido feita. A professora e artista plástica Maria dos Mares, que realiza um importante trabalho social na comunidade, também vem há anos tentado, sem êxito, chamar a atenção das autoridades.
 Amanhã se possível assistam ao programa JPB 1ª edição na Rede globo, ao meio dia. Vai está passando uma comunidade de Cabedelo que passa por sérios problemas desde o ano de 2009. A Prefeitura entregou 52 casas populares e a fossa como foi feita pela metade transborda sempre e tem ainda 36 casas inacabadas. Sempre a culpa pelo problema não é de ninguém infelizmente um órgão joga para o outro. Espero que agora que esta na mídia alguém tome providencias e resolva aquela situação lastimável.
 O programa vai ao ar ao meio dia. Vamos conferir se a prefeitura cumpriu o acordo. Será???
Veja outras matérias relacionadas:
Da Redação Soltando o Verbo




Nenhum comentário:

Postar um comentário