sexta-feira, 13 de abril de 2012

ESCOLA JOSÉ GUEDES CAVALCANTI RECEBE APRESENTAÇÃO DA PEÇA TEATRAL - NA PONTA DA LÍNGUA

Na última terça-feira, dia 10 de Abril do corrente ano, a Escola Estadual do Ensino Fundamental e Médio José Guedes Cavalcanti, recebeu a visita do Projeto FIEP e SESI que levou a comunidade escolar a assistir a apresentação da Peça - Na Ponta da Língua.

O objetivo é provocar o debate entre professores, alunos, familiares e a sociedade, sobre a questão do aprendizado na escola pública, para que se torne prazeroso e não uma obrigação. Há quem discorde dessa filosofia de aprendizado, por isso é um bom tema para um grande debate entre educadores e estudantes.


Elenco da Peça - Na Ponta da Língua.

Cabe as escolas e aos educadores repensarem sobre os seus métodos de ensino aprendizado. O mundo mudou e com ele essa nova geração de estudantes. As relações na escola já não são como antes.




A escola não é mais um instrumento de novidades e conhecimentos do ponto de vista dos nossos alunos e alunas. Eis aqui os desafios para a educação brasileira. Afinal como melhorar a qualidade do ensino público? Vamos ao debate gente! Isso foi um pouco dos temas abordados pela peça. Por isso é importante utilizar-se da linguagem do teatro para fazer essa comunicação direta aos estudantes e professores presentes.



Na escola José Guedes Cavalcanti, a prática do aprendizado sobre a reforma na língua portuguesa está sendo desenvolvida pelas professoras de Português (Mônica Oliveira, Verônica França e Fátima Bezerra).
O espetáculo foi realizado no ginásio da escola com uma super estrutura de equipamentos de palco, som, luz, cenários, figurinos, adereços e até bancos para a platéia composta de estudantes e educadores. O evento aconteceu nos turnos manhã e tarde da terça-feira. Foi uma iniciativa do próprio FIEP e SESI que escolheu a escola José Guedes Cavalcanti para realizar o referido trabalho cultural, por intermédio do nosso professor de Biologia, Petrônio.


Por fim, nada melhor do que aprender novas linguagens através da cultura, em especial o teatro, arte da educação desde o povo grego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário