sábado, 28 de julho de 2012

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO FALA SOBRE PREMIAÇÃO DE 14º E 15º SALÁRIOS PARA ESCOLAS ESTADUAIS.



O Secretário de Educação do Estado, Harrison Targino, explicou como funciona o prêmio Mestres da Educação e Escola de Valor, lançado na última segunda-feira. 23 de Agosto em solenidade no Salão Nobre do Palácio da Redenção. Os prêmios fazem parte do Plano de Gestão Paraíba Faz Educação, lançado em agosto de 2011.


Nesta segunda edição do prêmio, um professor pode receber até um 15º salário. “A escola que tiver um desempenho superior em comparação ao ano passado, seus funcionários receberão um 14º salário, desde o diretor da escola até o porteiro, todos recebem o 14º“.
“Além disso, existe a premiação individual para os professores. O profissional que conseguir transmitir o conhecimento de forma eficiente e diferenciada vai receber um salário extra, podendo acumular se a escola em que trabalha receber também. Assim, ficando com um 15º salário”, declarou.
“Um grande esforço do governador Ricardo Coutinho e do Estado. Uma grande premiação que valoriza as boas práticas, estimula as boas ações e assim melhoramos o desempenho das escolas públicas na Paraíba”, garantiu o secretários.
Redação: Pedro Callado / Fernando Braz


OBSERVAÇÃO:


A questão é o seguinte: Depois da tumultuada sessão ocorrida na Assembleia Legislativa na última quarta-feira, 25 de Agosto, será que àqueles professores comprometidos com a qualidade do ensino público, vão encontrar forças, fôlegos para enfrentar a falta de ânimo da grande maioria dos trabalhadores da educação existentes nas escolas?


Todos os servidores da educação estão indignados com a ausência dos deputados estaduais: André Gadelha (PMDB); Daniella Ribeiro (PP); Márcio Roberto (PMDB), e este último só entrou no plenário após a votação. Também registramos nosso repúdio aos 10 deputados que votaram em branco, tendo alguns deles posteriormente a votação dado desculpas chulas de politiqueiros que não sabem honrar o seu mandato para servir o bem comum. É uma pena que as velhas praticas dos coronéis roteiam a Casa do Povo.
Deputado Janduhy Carneiro

Mas, parabéns ao Deputado Janduhy Carneiro pela postura de homem público tomada na defesa dos paraibanos, em especial os trabalhadores da educação, e nossos votos de aplausos aos 18 deputados estaduais que votaram favoráveis à derrubada do veto, à medida provisória 196/2012, conhecida como MP do Magistério.


Também registramos nossos repúdios aos 10 (dez) deputados estaduais que votaram em branco e os que se ausentaram da sessão. Será que, assim como o Tiririca, analfabeto de pai e mãe, eles nunca tiveram a lição dos principio da moral e dignidade absoluta? Por que será que o ato de fazer política necessariamente trilha pelo caminho da corrupção ou o jogo do toma lá da cá? “Volte” to fora desses cínicos e sangues suga”.


Mais uma vez o governo Ricardo Vieira Coutinho e a base governista souberam usar as cartas da manga, ou seja, se utilizou do Regimento Interno, para vencer a oposição apesar de um placar apertado, pois seriam necessários 19 votos para que a emenda apresentada pelo Deputado Janduhy Carneiro derrotasse o veto do governo. Para tristeza da categoria saímos derrotados de uma etapa da luta, mas não perdemos a guerra. Ela continua como mais força e novos horizontes. Vamos manter a categoria mais unificada e planejar e participação às lutas para uma vitória esmagadora nas próximas batalhas.  Vamos à luta companheiro!

É como disse o poeta Raul Seixas: “Sonho que sonha só é um sonho, mas sonho que sonha junto é realidade”.

"O povo pode até não saber votar, mas o povo sabe em quem não votar" - João Costa, Jornalista.

Redação: Tadeu Patrício, Educador.





Nenhum comentário:

Postar um comentário