quinta-feira, 13 de junho de 2013

ESTUDANTE DE ESCOLA PÚBLICA DE CABEDELO MAIS UMA VEZ SERÁ DESTAQUE NACIONAL. Saiba os detalhes:

 (Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba)



Na última terça-feira, 11/06, a capital da Paraíba, João Pessoa, recebeu a equipe de produção do Caldeirão do Huck da Rede Globo de Televisão para realizar a etapa estadual do concurso da língua portuguesa, cujo concurso é mais famoso no gênero e aguardado com muita expectativa pelos telespectadores, principalmente às escolas públicas, professores e estudantes que tem acompanhado o tal concurso sempre realizado nas tardes de sábado pela TV Globo.

A seletiva do Soletrando para 2013 aconteceu na sede da TV Cabo Branco e no SESI centro de João Pessoa, onde 4 (quatro) alunas disputarão a finalíssima entre si para representar a Paraíba no quadro do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo.

Depois de uma série de testes de avaliação do soletrando denominada de bateria de palavras, a representante paraibana aprovada foi a estudante Thayná Rodrigues da Silva Neves, pertence ao quadro da Escola Municipal Rosa Figueiredo de Lima, em Cabedelo. Ela disputou a vaga com a estudante Danielly de Sousa Henrique, da Escola Estadual Solón de Lucena da cidade de Campina Grande; Kymara Eduarda Gonçalves dos Santos, da Escola Padre Pedro Serrão, da capital João Pessoa e com Débora Lopes de Oliveira, da Escola Municipal Professora Elizabeth Ferreira da Silva, do Distrito do Renascer II em Cabedelo.

A estudante aprovada, Thayná Rodrigues da Silva Neves, participará da seletiva nacional no palco do Caldeirão do Huck, no Rio de Janeiro. O concurso envolverá 27 alunos da rede de escolas públicas do país, sendo um de cada estado
.
No ano passado, a estudante de Cabedelo, Iasmim da Silva Barros, de 12 anos, que pertence ao quadro da Escola Rosa Figueiredo, foi à vencedora da eliminatória estadual, mas quem venceu o Soletrando 2012 foi à aluna do Rio Grande do Sul, Yasmim Esswein. A campeã de 2012 recebeu uma bolsa de estudos no valor de R$ 100 mil e o troféu Jorge Amado.








Nenhum comentário:

Postar um comentário